Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, domingo, 25 de janeiro de 2026.

Geral

MST realiza ato em defesa da reforma agrária


Logo Agência Brasil

No penúltimo dia da Feira Nacional da Reforma Agrária, onde 1.200 produtores rurais, de todo o país, estão vendendo alimentos agroecológicos, foi realizado, neste sábado, um ato em defesa da reforma agrária.

Comandado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST), o ato começou às 10 horas da manhã. A quarta edição da Feira vai até este domingo, dia 14, no parque da Água Branca, na capital paulista.

Notícias relacionadas:

O ato em defesa da reforma agrária aconteceu durante a visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, além de parlamentares e dirigentes de movimentos sociais. Segundo os organizadores a intenção é chamar a atenção para a necessidade de ampliação da reforma agrária, como política fundamental para o combate à fome.

O ministro Paulo Teixeira saudou a importância da Feira, que estava suspensa desde a última edição, em 2018, e disse que a reforma agrária não vai parar no país. 

Uma das diretoras nacionais do MST, Débora Nunes, lembrou que no Brasil a propriedade de terra é muito desigual e socialmente injusta. O ator José de Abreu, por sua vez, defendeu a luta do MST, lembrando que a reforma agrária é uma questão que poderia ter sido resolvida há muitas décadas.

Além da comercialização de produtos e alimentos, o terceiro dia da Feira Nacional da Reforma Agrária trouxe seminários, oficinas e também shows gratuitos, com nomes como Gaby Amarantos, Johnny Hooker e Escola de Samba Camisa Verde e Branco.

Direitos Humanos São Paulo Governo vai lançar programa de reforma agrária este mês, diz ministro Produção sustentável de alimentos depende da reforma agrária, diz MST 13/05/2023 – 16:05 Paula de Castro/Francisco Sousa Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional reforma agrária MST sábado, 13 Maio, 2023 – 16:05 2:23

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias