31 planos de saúde estão com as vendas suspensas por causa das reclamações relacionadas a cobertura assistencial. Só no primeiro trimestre deste ano, a Agência Nacional de Saúde Suplementar recebeu mais de 43 mil chamados. 

A proibição da ANS passa a valer a partir da próxima sexta-feira, dia 23, e só termina quando os planos apresentarem melhora. Ao longo dos próximos três meses, os planos serão reavaliados.
A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o acesso dos beneficiários às coberturas contratadas, com base nas reclamações por descumprimento dos prazos máximos para a realização de procedimentos ou negativa de cobertura.
De acordo com a ANS, a suspensão visa a proteger mais de 400 mil beneficiários que já são atendidos pelos planos. Na mesma decisão, a agência liberou para comercialização 15 planos que estavam suspensos, mas que conseguiram demonstrar a melhora no atendimento
Saúde Rio de Janeiro 19/06/2023 – 18:18 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Tâmara Freire – Repórter Rádio Nacional Planos de Saúde Vendas suspensas ANS segunda-feira, 19 Junho, 2023 – 18:18 1:09
Fonte: Ag. Brasil










































