Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quinta, 22 de janeiro de 2026.

Geral

Jair Montes lamenta suspensão de obras em estradas vicinais da Capital

Deputado anuncia também a finalização dos trabalhos da CPI da Energisa

Ao discursar em sessão ordinária desta terça-feira (18), o deputado Jair Montes (PTC) criticou a postura do diretor-geral do DER, Elias Rezende, que suspendeu um “termo de cooperação” realizado entre a prefeitura de Porto Velho e o Departamento de Estradas e Rodagens.

A decisão de Rezende impediu a continuidade de obras, que estavam sendo executadas em linhas vicinais da Capital. De acordo com Montes, o município tem 7 mil quilômetros de estradas e os produtores rurais sofrem com a falta de manutenção das vias.

O parlamentar exibiu um vídeo no qual populares, em protesto, fazem uma barreira humana para que os maquinários não sejam retirados do local. Montes destacou que a suspensão do acordo prejudica milhares de trabalhadores do campo e afeta diretamente o abastecimento e a arrecadação do Estado.

Também da tribuna, o deputado, que é relator da CPI da Energisa, informou que o trabalho da Comissão deve ser concluído já no mês de setembro com o fechamento do relatório. Jair Montes questionou ainda o modelo de criação do grupo de trabalho, indicado para elaborar a minuta de adequação à lei federal, que irá regulamentar a Polícia Penal em Rondônia.

Mais notícias