Os principais líderes mundiais se reúnem, na semana que vem, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Este ano, o tema do evento será “Cooperação em um mundo fragmentado”. Entre os representantes brasileiros estarão os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Em entrevista à TV Brasil Gov, Marina avaliou que está na hora de o Brasil recuperar o tempo perdido com a política ambiental que ficou deixada de lado nos últimos quatro anos. E disse que o país vai procurar ajuda externa.
De acordo com Marina Silva, a Fundação Earth Alliance, do ator Leonardo diCaprio, e a Bezos Earth Fund, criada por Jeff Bezos, dono da gigante varejista Amazon, estariam entre as instituições interessadas em doar dinheiro para o Brasil cuidar do meio ambiente.
A ministra anunciou que vai ao Fórum de Davos atrás de mais recursos para preservação ambiental no Brasil. Marina afirmou que a agenda da sustentabilidade é a agenda do mundo. E que o país precisa reduzir a emissão de carbono para continuar relevante no cenário internacional.
O Fórum Econômico Mundial começa na segunda-feira, dia 16, e termina na sexta, 20 de janeiro.
*Com informações da Agência Brasil
Internacional Brasília 13/01/2023 – 19:58 Bianca Paiva – GT Passos Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Davos Marina Silva Haddad forum econômico sexta-feira, 13 Janeiro, 2023 – 19:58 152:00
Fonte: Ag. Brasil










































