Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, terça, 20 de janeiro de 2026.

Geral

Entidades pedem em carta esforço do governo contra desmatamento na Amazônia

Quatro entidades ligadas ao agronegócio e 38 empresas brasileiras e estrangeiras enviaram uma carta ao presidente do Conselho Nacional da Amazônia e vice-presidente da República, Hamilton Mourão. No documento, pedem mais esforço contra o desmatamento na região, para preservar também a imagem do Brasil no cenário internacional.

Em junho, fundos de investimento que administram US$4 trilhões, mais de R$20 trilhões de reais, também já haviam assinado um pedido para que o país interrompesse o desmatamento.

Uma das entidades que assina essa nova carta é o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. A presidente do conselho, Marina Grossi, divulgou depoimento em que pede mais investimento no desenvolvimento sustentável.

A vice-presidência da República confirmou o recebimento da carta. O documento contra o desmatamento da Amazônia foi enviada também para o procurador-geral da República, Augusto Aras, e para os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Antonio Dias Toffoli; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e do Senado, Davi Alcolumbre.

E o plenário do Senado aprovou por unanimidade, nessa terça-feira (07), um convite para que Mourão preste informações sobre dados de desmatamento na Amazônia. A previsão é que o vice-presidente participe da sessão por videoconferência, na próxima terça-feira (14).

 

*Matéria reeditada para incluir sonora.

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias