Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sexta, 16 de janeiro de 2026.

Geral

Dimas Covas diz que região metropolitana de São Paulo está muito perto de um lockdown

A região metropolitana de São Paulo está cada vez mais próxima de um lockdown, o chamado bloqueio total.

 

A avaliação é do coordenador do Centro de Contingência para o Coronavírus, Dimas Covas. Para ele, a taxa de infecção segue alta, acima de um caso por pessoa já infectada e a ocupação dos leitos de UTI está perto de 90%.

 

Mas a taxa de isolamento ficou mais uma vez em 47% no estado e 48% na capital paulista, abaixo do patamar mínimo, que é de 55%. Na região metropolitana a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 87%

 

Outra região que preocupa é a Baixada Santista. A segunda mais afetada pela pandemia, depois da grande São Paulo. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, só nos primeiros dias de maio, o número de casos cresceu quase 70% nas cidades da região.

 

O governo do estado prometeu repassar 30 milhões de reais para abertura de 350 novos leitos nas cidades de Santos, Praia Grande e Itanhanhém. 50 desses leitos vão ser de terapia intensiva.

 

Nesta quarta-feira (13), o número de casos de coronavírus passou dos 51 mil no estado de são Paulo e mais 169 pessoas morreram nas últimas 24 horas. Com isso, o número de vítimas fatais passou de 4 mil, na verdade, são 4.118 pessoas. Cerca de 9 mil pessoas continuam internadas, sendo mais de 3.700 em UTIs.

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias