Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, segunda, 26 de janeiro de 2026.

Geral

Criança morre durante troca de tiros no Rio de Janeiro

Mais uma criança foi morta durante uma troca de tiros no Rio de Janeiro. A menina Esther de Assis de Oliveira, de 9 anos, chegou a ser socorrida no Hospital Estadual Getúlio Vargas e transferida para a UPA de Irajá, em estado grave, mas acabou não resistindo aos ferimentos. O caso aconteceu na Comunidade do Cajueiro, em Madureira, Zona Norte da Cidade.     

De acordo com a Polícia Militar, além de Esther, mais 4 pessoas foram atingidas no confronto. A PM reforça que no momento do incidente não havia nenhuma operação no local e que equipes do 9° Batalhão de Polícia Militar foram enviadas para reforçar o policiamento na região e estabilizar o perímetro.    

Em nota, a Polícia Civil informou que, além de Esther, o confronto gerou uma outra vítima fatal, ainda não identificada. O caso está sendo investigado pela 29ª Delegacia, e diligências estão em andamento para identificar a autoria dos disparos e esclarecer todos os fatos.     

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, o número de crianças baleadas na região metropolitana do Rio em 2023 quintuplicou, comparado ao mesmo período do ano passado. Em quase três meses, 11 crianças foram baleadas.

Em 2022, até o fim de março, duas crianças haviam sido baleadas. Uma morreu e outra ficou ferida. Na época, ambas foram atingidas em ações ou operações policiais: todas por balas perdidas.  

Segurança Rio de Janeiro 06/04/2023 – 18:41 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Carolina Pessoa – Repórter da Rádio Nacional Tiroteio tiros Rio de Janeiro Morte Criança quinta-feira, 6 Abril, 2023 – 18:41 1:31

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias