Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, terça, 27 de janeiro de 2026.

Geral

Congresso suspende recesso para analisar intervenção no DF

Congresso Nacional suspendeu recesso parlamentar, recolheu assinaturas para CPI e deve analisar intervenção no Distrito Federal a partir desta segunda-feira.

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, retorna ao Brasil do exterior para dirigir a sessão que deve apreciar o decreto de intervenção na segurança pública do Distrito Federal.

Ainda hoje, o texto será apreciado pela Câmara dos Deputados em sessão semipresencial. Se aprovado, segue para o Senado onde deve ser votado nesta terça-feira.

Para isso, Pacheco suspendeu o recesso parlamentar, que iria até o dia primeiro de fevereiro.

Em reunião, nesta segunda-feira, os senadores presentes condenaram a invasão e depredação das sedes dos três poderes, segundo informou o presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, do MDB.

Veneziano disse ainda que o Senado deve acompanhar todas as investigações sobre os ataques à democracia. O senador do MDB da Paraíba, que é o presidente da casa em exercício, falou que a polícia legislativa o procurou, no início da manhã de domingo, preocupada com a possibilidade de invasão. Vital do Rêgo entrou em contato com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, que procurou tranquilizar o parlamentar.

Os senadores afirmam ainda que conseguiram as assinaturas necessárias para instalar CPI para investigar os ataques à democracia. Mas, como a atual legislatura acaba no final de janeiro, a Comissão Parlamentar de Inquérito só deve ser instalada a partir de fevereiro.

Política O texto será apreciado pela Câmara dos Deputados nesta segunda-feira Brasília 09/01/2023 – 19:41 Raquel Mariano / GT Passos Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Congresso Senado Câmara vandalismo Terrorismo bolsonarismo segunda-feira, 9 Janeiro, 2023 – 19:41 167:00

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias