As chuvas intensas e persistentes, que atingem o litoral norte do estado de São Paulo desde a noite desse sábado (18), causaram duas mortes, uma em Ubatuba e outra em São Sebastião, além do bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos e afetam o abastecimento de água na região. 

Em Ubatuba, o deslizamento de uma pedra atingiu uma casa e matou uma criança de 7 anos. Trechos da rodovia Rio-Santos, que atravessa o município, ficaram interditados nos dois sentidos devido à queda de barreiras.
Em São Sebastião, a prefeitura confirmou a morte de uma mulher de 40 anos. Na cidade, foi cancelada toda a programação de Carnaval prevista e decretado estado de calamidade pública. A prefeitura abriu seis escolas para receber as famílias desabrigadas.
Nas duas cidades, mais de 100 policiais militares estão atuando, além de 17 viaturas e sete helicópteros Águia. Aeronaves do Exército Brasileiro também serão empregadas nas ações de resgate. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil montou um comitê para gerenciar as ações de atendimento às vítimas.
O governador Tarcísio de Freitas visitou, neste domingo (19), as áreas atingidas. A Defesa Civil do Estado recomendou que a população evite o deslocamento para o litoral norte até que a situação esteja normalizada.
*Com informações da Agência Brasil.
Geral Brasília 19/02/2023 – 17:04 Ana Lúcia Caldas / Naitê Almeida Ana Lúcia Caldas, Rádio Nacional* Fortes Chuvas São Paulo Alagamentos Deslizamentos de Terra domingo, 19 Fevereiro, 2023 – 17:04 1:39
Fonte: Ag. Brasil










































