Sete jogadores e sete apostadores se tornaram réus por causa do esquema de manipulação de jogos de futebol. A Justiça de Goiás aceitou a terceira denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás na operação Penalidade Máxima. 

A investigação identificou mais 13 jogos da série A do Campeonato Brasileiro do ano passado que teriam indícios de manipulação para beneficiar apostadores. As partidas aconteceram entre setembro e novembro de 2022.
A denúncia do MP inclui um jogador do Coritiba, um do Sport e um do América Mineiro; além de dois ex-jogadores do Coritiba, um ex-jogador do Athletico Paranaense e um ex do Cuiabá.
Na maioria dos jogos, os apostadores cooptaram os atletas para que recebessem cartões amarelos. Somente na partida Fluminense e Goiás foi negociado um cartão vermelho. De acordo com a denúncia, em apenas uma das rodadas, o esquema rendeu lucro de R$ 720 mil aos manipuladores.
Com recebimento da denúncia, os réus passam a responder pelo crime de oferta e o recebimento de vantagem patrimonial por manipular resultado de competição esportiva.
Justiça Brasília 28/07/2023 – 16:09 Nadia Faggiani / Alessandra Esteves Gabriel Brum – Repórter Rádio Nacional manipulação Jogos Futebol Penalidade Máxima sexta-feira, 28 Julho, 2023 – 16:09 1:08
Fonte: Ag. Brasil










































