Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sábado, 29 de novembro de 2025.

Geral

Casal Corte Real terá que indenizar a família do menino Miguel

O ex-prefeito de Tamandaré, Sérgio Corte Real, e a esposa dele, Sarí Corte Real, foram condenados a pagar R$ 2 milhões à família de Miguel.

O menino morreu em junho de 2020 depois de cair do nono andar do prédio residencial de luxo em Recife, onde o casal morava.

A decisão, por danos morais, foi do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. E determina que o pagamento seja dividido entre a mãe de Miguel, Mirtes Renata Santana, e a avó do menino, Marta Maria Santana.

Isso porque as duas foram forçadas a trabalhar durante a pandemia no apartamento do casal Corte Real e ainda sendo pagas com dinheiro da prefeitura.

A morte da criança de cinco anos foi no período em que as escolas estavam fechadas por causa da Covid-19. E como a mãe não tinha onde deixar o garoto, decidiu levá-lo ao trabalho.

Quando Mirtes saiu pra passear com o cachorro, a patroa deixou Miguel entrar sozinho no elevador e apertou o botão pra cobertura. De lá, o menino saiu por uma porta corta-fogo, saltou sobre uma janela e subiu em um condensador de ar, de onde caiu.

As ações foram registradas pelas câmeras do prédio. Nesse caso, Sarí Corte Real foi condenada a 8 anos e meio de prisão pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas, ela recorreu e responde o processo em liberdade.

Sobre a indenização de R$ 2 milhões por danos morais, ainda cabe recurso.

Justiça Brasília 28/09/2023 – 19:12 Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque Oussama El Ghaouri – repórter da Rádio Nacional Sarí Corte Real Caso Miguel quinta-feira, 28 Setembro, 2023 – 19:12 94:00

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias