A Advocacia Geral da União e o Ministério da Gestão e da Inovação e Serviços Públicos pediram à Controladoria Geral da União a imediata instauração de processo administrativo disciplinar contra servidores federais que tenham participado dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Em nota, a AGU diz que uma análise preliminar indica que a participação de servidores representa diversas infrações disciplinares entre as quais violação do dever de lealdade com as instituições de dever, de zelo com a conservação do patrimônio público e violação do dever de manutenção de conduta compatível com a moralidade pública.
Notícias relacionadas:
A nota informa ainda que os envolvidos podem, no exercício de suas atribuições diárias, se utilizar de sistemas e de meios postos à disposição de servidores públicos para embaraçar as investigações.
Justiça Brasília Acampamento bolsonarista foi central em ataques do dia 8 de janeiro 30/01/2023 – 21:08 Luiz Cláudio Ferreira (web) Oussama El Ghaouri, da Rádio Nacional AGU CGU segunda-feira, 30 Janeiro, 2023 – 21:08 1:23
Fonte: Ag. Brasil










































