Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sábado, 29 de novembro de 2025.

Geral

Região Sul permanece sob alerta laranja por conta das chuvas

Depois do tornado que atingiu Cascavel, no Paraná, nesta semana, e das chuvas que já deixaram 51 mortos o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, o Inmet mantém alertas de perigo para esta sexta-feira.

Para esta sexta-feira, existe alerta laranja de perigo para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com chuvas e ventos intensos e queda de granizo.Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Entre as áreas afetadas estão o Oeste Catarinense, Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis, o Sul Catarinense e região Metropolitana de Porto Alegre.

Já São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Tocantins estão com alerta amarelo de potencial, com chuva, ventos intensos e queda de granizo. Isso com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Entre as áreas afetadas, estão o Centro de Goiás, Triângulo Mineiro, centro, sul e nordeste capixaba, a região metropolitana de Belo Horizonte, Centro Fluminense e a capital paulista.

Em São Paulo, a frente fria deve ganhar força no sábado à noite, pancadas de chuva mais fortes, principalmente na região leste e no litoral paulista. No Vale do Ribeira, as chuvas serão mais severas.

No sertão nordestino e no norte amazonense, o alerta também é amarelo. Só que no sertão, por conta da temperatura que pode ficar 5 graus acima da média do período. Amarante, no Piauí, por exemplo, pode chegar a 40ºC.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Já no norte amazonense por conta da chuva e ventos intensos, mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Geral Brasília 05/10/2023 – 20:50 Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque Oussama El Ghaouri – repórter da Rádio Nacional Chuvas no Sul quinta-feira, 5 Outubro, 2023 – 20:50 124:00

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias