Os desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro aceitaram parcialmente os recursos do Ministério Público e do assistente de acusação, Leniel Borel, pai de Henry Borel, para incluir mais crimes a serem julgados pelo Júri Popular de Jairo Souza Santos Júnior e Monique Medeiros. A prisão do ex-vereador, conhecido como Jairinho, também foi mantida.

Contra Jairo Souza Santos Júnior foi acrescentado a acusação de crime de coação no curso do processo. E Monique também responderá por crime de tortura por omissão relevante.
Foi dado ainda parcial provimento ao recurso da defesa de Jairinho para excluir a qualificadora de motivo torpe da acusação contra o ex-vereador. Ele e Monique Medeiros são acusados da morte de Henry Borel, de quatro anos, em março de 2021.
De acordo com o desembargador responsável, Joaquim Domingos de Almeida Neto, os fatos em apuração são graves, mas não cabe avaliar a reforma de decisão de liberdade para a ré Monique.
Justiça O ex-vereador teve a prisão mantida Rio de Janeiro 27/06/2023 – 18:59 Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque Carolina Pessoa – repórter da Rádio Nacional Jairinho Henry Borel terça-feira, 27 Junho, 2023 – 18:59 70:00
Fonte: Ag. Brasil










































