Com o tema “o Legado das Mulheres Negras”, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, abriu nesta quinta-feira (16) a aula inaugural da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

A ministra falou da importância das suas raízes, valores e conhecimento que, segundo ela, são o alicerce hoje da sua atuação à frente do ministério.
Durante a palestra, a ministra destacou a importância do reforço da segurança das mulheres negras presentes na política. Anielle disse que jamais vai perdoar aqueles que não pensaram em uma segurança para Marielle Franco.
A ministra reconheceu o cenário difícil para as pautas de reconstrução do país com um congresso conservador e disse ser muito “atacada” em Brasília, mas reafirmou que está engajada na missão.
Anielle Franco antecipou alguns programas envolvendo a pauta racial que devem ser anunciados nos próximos dias, entre eles a instituição do Comitê de Saúde da População Preta pelo Ministério da Saúde, a entrega da titulação de seis terras quilombolas em Sergipe e Minas Gerais, a criação de grupo de trabalho de combate ao racismo nos esportes e de uma bolsa permanência para alunos cotistas, além de uma campanha do Enem voltada para alunos negros e favelados.
Saúde Rio de Janeiro 16/03/2023 – 21:08 Roberto Piza / Alessandra Esteves Fabiana Sampaio – Repórter Rádio Nacional Fiocruz mulheres Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca quinta-feira, 16 Março, 2023 – 21:08 2:19
Fonte: Ag. Brasil










































