Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, segunda, 26 de janeiro de 2026.

Geral

Alerj inagura sala de atendimento psicológico e jurídico para mulheres

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro agora conta com uma Sala Lilás para oferecer atendimento psicológico e jurídico para mulheres vítimas de violência.

A presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Renata Souza, lembrou que os casos de feminicídio no estado subiram 22% no ano passado, somando mais de 100 vítimas.

Para ela, isso demonstra como é urgente quebrar o ciclo da violência antes que ela tenha o desfecho mais trágico e que também é preciso prevenir.

A tenente-coronel da Polícia Mlitar Claudia Moraes lembrou que as mulheres fluminenses também podem contar com o apoio da Patrulha Maria da Penha. O serviço especializado atende mulheres que pedem socorro e acompanhá-las após a denúncia.

A inauguração da Sala Lilás foi anunciada durante uma audiência pública por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Entre as participantes, estava a sobrevivente Ana Lucia Galdino que cobrou políticas públicas de assistência financeira e de moradia para as mulheres, já que muitas continuam com seus agressores por medo de não conseguir se manter sem eles.

A Sala Lilás da Alerj vai funcionar dentro do espaço da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que fica dentro da sede do parlamento no centro da capital fluminense.

Direitos Humanos Rio de Janeiro 08/03/2023 – 20:59 Sheily Noleto / Alessandra Esteves Tâmara Freire – Repórter Rádio Nacional Sala Lilás Dia Internacional das Mulheres Alerj Atendimento quarta-feira, 8 Março, 2023 – 20:59 2:24

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias