Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quarta, 28 de janeiro de 2026.

Geral

Tiroteio em Paraisópolis pode ter sido para intimidar PMs, diz Polícia

Tiroteio em Paraisópolis pode ter sido resultado de uma tentativa de intimidação a policiais militares e não ao candidato ao governo do Estado, Tarcísio de Freitas 

A polícia civil de São Paulo ouviu cinco policiais que participaram da troca de tiros na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo,  nesta segunda feira.  

O tiroteio aconteceu próximo ao Polo Universitário que estava sendo visitado pelo candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas. 

Segundo as investigações, nenhum tiro atingiu o edifício. Mas, próximo dali, um homem de 27 anos foi morto. 

Logo depois da ocorrência, Tarcísio chegou a dizer que havia sofrido um atentado. Depois, recuou e falou em intimidação.  

A possibilidade ainda não foi descartada,  mas a diretora da Delegacia de Homicídios,  Elisabeth Sato, diz que a intimidação a policiais que estavam na região é a principal linha de investigação. 

Segundo Sato, dois policiais à paisana estavam no local. Eles teriam sido escalados para reforçar a segurança  do candidato, mas não faziam parte da equipe de Tarcísio. Enquanto faziam a ronda, passaram a ser intimidados por cerca de 20 homens armados que circulavam de moto pelo quarteirão. Os policiais chamaram reforços e o tiroteio teve início. 

A polícia ainda não sabe de onde partiu o tiro que matou o homem,  mas há uma forte possibilidade que tenha sido dado por um dos policiais à paisana que confirmou durante o depoimento que atirou em direção à vítima.  

As imagens registradas pelas bodycams,  câmeras instalada nos uniformes dos policiais, já estão com a policial civil e vão ser usadas nas investigações.  

Geral São Paulo 18/10/2022 – 22:22 Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Eliane Gonçalves, da Rádio Nacional São Paulo PM terça-feira, 18 Outubro, 2022 – 22:22 2:01

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias