Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sábado, 29 de novembro de 2025.

Geral

Com 600 óbitos, Brasil tem novo recorde de mortes por coronavírus notificadas em 24h

O Ministério da Saúde divulgou, nessa terça-feira, novos números da pandemia do coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas foram registradas 600 novas mortes, um novo recorde para o país, e quase 7 mil novos contaminados. No total, são 7.921 óbitos e mais de 114 mil infectados. A letalidade é de 6,9%.

São Paulo continua com maior número de mortes, com 2.851, seguido do Rio de Janeiro, 1.123; Ceará, 795; e Pernambuco, 749. Os estados menos afetados são o Tocantins, com 7 mortes, Mato Grosso do Sul, 10, e Roraima, 11.

Em entrevista coletiva, o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson de Oliveira, afirma que ainda não é preciso afirmar que a pandemia chegou em seu pico, mas que os meses de maio, junho e julho tendem a ser os piores.

Wanderson de Oliveira afirmou que o ministério se reuniu com secretários estaduais para discutir a pandemia, e que as medidas de fechamento mais rígido, ou lockdown, são complexas e dependem da avaliação de cada local.

O secretário de Vigilância em Saúde ainda afirmou que os resultados de mais 100 mil testes ainda não foram repassados pelos laboratórios privados, apesar de a legislação determinar que essa informação seja compartilhada.

O Ministério da Saúde informou ainda que, no último final de semana, distribuiu 100 respiradores para o enfrentamento à Covid-19. Pernambuco e Ceará receberam 30 equipamentos cada, e o Amapá e Paraíba, 20. Ao todo, o governo já enviou 487 respiradores para 10 estados.

Como não conseguiu importar estes equipamentos, o Ministério da Saúde articulou a produção nacional dos respiradores. Três contratos já foram assinados para a produção de mais de 14 mil respiradores, com investimento de R$ 658 milhões.

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias