Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, segunda, 27 de outubro de 2025.

Nacional

Imagem de santo avaliada em 40 mil reais cai durante procissão; veja vídeo

A imagem do padroeiro de Cuiabá (MT), Senhor Bom Jesus, avaliada em 40 mil reais, caiu durante o início de uma procissão, na Catedral Basílica de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (01). O acidente aconteceu durante a primeira missa do ano, enquanto fiéis carregavam a imagem.

No vídeo, é possível ver que a escultura é carregada por quatro fiéis. Quando um deles tropeça no chão, o suporte desequilibra e a imagem cai.

Em nota, a Arquidiocese de Cuiabá informou que a imagem é uma réplica, esculpida por um artesão de Minas Gerais, em 2016. A escultura original, de 1729, está guardada. Ainda segundo a Arquidiocese, a imagem será restaurada. 

Veja nota da íntegra:

A Arquidiocese de Cuiabá informa que a imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que caiu do andor, na tarde de segunda-feira 1º de janeiro de 2024, momentos antes da tradicional procissão na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, não se trata da escultura original, que chegou na capital em 1729, mas sim, uma réplica.
Construída em madeira maciça de cedro e internamente reforçada com barras de ferro, a imagem possui peso considerável e, por não ser fixada corretamente no andor, acabou se desprendendo e caindo ao chão.
O padre Deusdédit Monge, o cura — sacerdote responsável pela administração de uma catedral — está providenciando a restauração da peça que está na igreja desde 2016 e foi produzida por um artesão em Minas Gerais.
Diante dessa realidade, conforme o chanceler da Arquidiocese de Cuiabá, padre Luilson Sávio, mais do que um acidente, é preciso compreender a situação com olhos espirituais, assim como a tradição da igreja sempre o fez. 

Veja vídeo:

Imagem do padroeiro de Cuiabá, avaliada em 40 mil reais, cai durante procissão em igreja. Réplica de Senhor Bom Jesus foi feita por artesão mineiro, em 2016. pic.twitter.com/ybhLSMtO9K

— O Tempo (@otempo)
January 2, 2024

Fonte: O tempo

Mais notícias