Um vídeo que mostra certa “tranquilidade” de um motorista de ônibus ao passar com o coletivo no meio de um tiroteio, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27), viralizou nas redes sociais. O sufoco foi registrado por uma passageira do ônibus, enquanto o coletivo da linha 342 (Jardim América – Castelo) passava pela rua Bulhões Marcial, na Zona Norte da cidade.
O registro mostra que a jovem Beatriz Rodrigues estava sentada no ônibus quando começou a filmar o motorista, conhecido como “Sr Batata”. Ela brinca com ele quando os disparos começam. Em tom de desespero a jovem grita “Vai Batata” várias vezes e o motorista acelera ao passar no meio do tiroteio.
A jovem publicou o registro nas redes sociais que acabou viralizando. Em uma nova publicação, o motorista “Batata” e a passageira Beatriz apareceram agradecendo o apoio e tranquilizando os seguidores:
“A gente passou por um perrengue ontem, mas está tudo bem. Passamos no meio de um tiroteio na Bulhões Marcial, mas o Batata meteu o pé”, contou a jovem.
Já o motorita disse “na hora foi um sufoco, mas graças a Deus, depois deu tudo certo”.
Em nota, a Ônibus Rio, empresa que administra os coletivos do Rio de Janeiro, lamentou o ocorrido:
“Passageiros e rodoviários são vítimas de graves episódios de violência em vias públicas todos os dias. O Rio Ônibus repudia veementemente mais um caso de hostilidade envolvendo o setor. As ocorrências, cada vez mais frequentes, reforçam a urgência da implementação de ações efetivas por parte das autoridades da área de segurança pública do Estado”.
Já a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro afirmou que o tiroteio ocorreu durante uma operação: “A ação teve por objetivo a repressão de roubo de cargas e veículos, e verificar denúncias a respeito de uma possível reunião de criminosos locais”.
Ainda segundo a PM, os militares foram recebidos com tiros pelos criminosos e três policiais foram atingidos. Um deles morreu. Em um outro confronto na comunidade Vigário Geral, mesma região, três criminosos morreram. Com os acusados, as equipes apreenderam quatro armas de guerra (fuzis). Outros dois suspeitos foram presos.
Nas redes sociais, elogiaram o motorista: “Nem todo herói usa capa. As vezes ele pilota o 342 e tem nome de vegetal. VAI BATATA!”, digitou uma seguidora.
Veja vídeo:
Vídeo mostra motorista de ônibus desviando de tiroteio no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (27). O fato, registrado por uma passageira, aconteceu na Zona Norte da cidade. Nas redes sociais, o motorista, que é conhecido como “Sr Batata”, afirmou que “na hora foi um sufoco, mas… pic.twitter.com/y6lYFcnRvU
— O Tempo (@otempo)
December 28, 2023
Fonte: O tempo



































