Três reportagens de O TEMPO foram vencedoras da primeira edição do Prêmio Mercantil de Jornalismo, que divulgou os ganhadores nesta terça-feira (12). A equipe ficou em 1º e 2º lugares na categoria Impresso e venceu o 2º lugar na categoria Online.
“Para elas, a vida começa aos 50”, de Raíssa Pedrosa, ficou em primeiro lugar na categoria Impresso, contando histórias de mulheres que puderam realizar seus sonhos na maturidade, após verem os filhos crescidos.
“Cheguei à terceira idade. O que será que vem agora?”, de Vitor Fórneas e Juliana Siqueira, debate as questões que envolvem a busca pela longevidade para quem completou 60 anos de idade. A reportagem ficou em segundo lugar na categoria Impresso.
Já a série “50+ OPEN”, de Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira, ficou em segundo lugar na categoria Online. Em três reportagens, eles contam histórias de mulheres que encontram no empreendedorismo uma oportunidade de transformação e de novos caminhos para vencer os desafios após os 50 anos.
“Em uma época em que a invisibilidade do trabalho feminino é tema em voga, poder contar histórias de mulheres que se destacam se realizando em suas profissões e suas vidas e, principalmente, fazem isso na maturidade, é um prazer. Pra mim, um dos papéis fundamentais do jornalismo é contar histórias, e ser premiado por isso é uma honra”, diz Raíssa Pedrosa.
“Receber o prêmio é ter a certeza de que devemos continuar lutando: pelo bom jornalismo, por descobrir e contar histórias e por um trabalho que, a cada dia, nos faz acreditar que estamos no caminho certo para ajudar a construir uma sociedade mais justa”, comemora Juliana Siqueira.
Segundo Nubya Oliveira, poder contar e compartilhar histórias de mulheres 50+ que se reinventaram e conseguiram realizar seus sonhos foi muito especial. “O que a gente espera é que, por meio deste trabalho, outras pessoas desse grupo se inspirem e também façam acontecer. Estamos felizes pelo resultado e por essa oportunidade”, afirma.
Para Renata Nunes, editora executiva de O TEMPO, este é mais um reconhecimento do trabalho exercido pelos repórteres. “Novamente, O TEMPO conquista posição de destaque em uma premiação importante, mostrando o compromisso da redação com a qualidade da apuração”, afirma.
Fonte: O tempo


































