Quezia Romualdo, de 29 anos, deu à luz a sêxtuplos neste domingo (01/10) em Colatina, no Espírito Santo. O nascimento dos filhos ocorreu ao longo de apenas 10 minutos e envolveu 32 profissionais no hospital localizado na cidade.
Segundo informações do g1, a mãe chegou no hospital com falta de ar e contrações. Ela estava na vigésima sétima semana de gestão e, devido ao quadro, envolveu médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, pediatras, fisioterapeutas e anestesistas.
O procedimento foi bem-sucedido, porém Quezia ficou sob observação durante à noite na UTI da instituição médica. Enquanto os bebês, Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá, foram levados para Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin).
“Estou muito tenso, e ao mesmo tempo ansioso. Estou aproveitando os minutos com a minha esposa antes da chegada das crianças”, disse pai das crianças, Magdiel Costa, de 31 anos, ao g1.
Médicos acreditavam que a gestão chegaria em até 30 semanas, porém a mãe começou a sentir-se mal no sábado (30/09) e foi levada para o hospital. Em setembro, ela passou pelo procedimento chamado cerclagem uterina, na qual é feito uma sutura cirúrgica em bolsa, realizada sob anestesia, para assegurar que os bebês ficassem mais tempo no corpo. (Com informações do g1)
Fonte: O tempo










































