Um locutor de rodeio foi preso suspeito de aplicar golpes em pelo menos oito comércios, como bares, barbearia e até prostíbulo. A prisão ocorreu na quarta-feira, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Segundo a Polícia Civil, Charles Aparecido Guimarães Rocha entrava nos estabelecimentos, consumia o serviço e, no momento do pagamento, simulava que o cartão estaria sem limite para o pagamento e que iria buscar algo para pagar, mas não retornava.
O órgão também informou que os golpes aplicados eram considerados “pequenos” e eram aplicados com frequência, como em bares, restaurantes, boates e prostíbulos, lojas de roupas, barbearias e outros.
“Ele é muito bom de papo. Fala que é locutor e fala muito bem. Na hora de pagar, ele fala que vai até o carro e some, não honra o compromisso”, revelou o delegado Guilherme Carvalho.
O advogado de Charles, Kleber Ioney, disse, ao g1, que “vai manifestar sobre fatos nos autos do processo, onde serão observados os princípios do contraditório e da ampla defesa”.
O delegado Guilherme Carvalho revelou que o suspeito tem diversas passagens por estelionato e por furto mediante fraude. Além disso, informou que, após a prisão, um juiz estipulou uma fiança. No entanto, o valor, até a última atualização desta reportagem, foi divulgado e ele permanece preso.
Ainda de acordo com o delegado, ao ser preso, Charles reconheceu não ter realizado o pagamento de algumas das situações, ao afirmar que estaria sem dinheiro.
Caso seja condenado, as penas dos dois crimes pode chegar a 12 anos.
Fonte: O tempo










































