Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, segunda, 27 de outubro de 2025.

Nacional

Jovem viraliza ao mostrar a rotina de quem estuda na USP e mora na favela

Luana Nascimento, estudante de Estatística na USP (Universidade Pública de São Paulo) tem um dos vídeos mais assistidos do Tik Tok Brasil durante as últimas horas. A jovem viralizou ao mostrar os detalhes da vida de universitária na USP sendo da periferia.  A tour que a estudante faz pela casa dos pais, localizada na comunidade Pedreirinha, em Mauá, São Paulo, já tem quase 6 milhões de visualizações em menos de 24 horas.

No início do vídeo, Luana mostra aos seguidores o caminho até a sua casa andando nos becos da periferia em que cresceu. Ela afirma que estudou sozinha e passou por várias dificuldades para entrar na principal universidade do país: 

“Com 17 anos eu decidi estudar sozinha para entrar em uma universidade pública e mudar um pouco essa realidade. Meus professores fizeram uma vaquinha para pagar meu vestibular e com isso consegui entrar na Unicamp e depois eu entrei na USP” narra a jovem que também afirma que o pai é “especial” e a mãe trabalha em casa vendendo bolos para cuidar do marido.

Dentro do imóvel, a estudande mostra que as dificuldades da família ainda são muitas. A casa de dois andares e quartos pequenos têm várias infiltrações e está com risco de queda. Outro ponto que chama a atenção no vídeo é quando Luana mostra que usava a tábua de passar roupas para estudar.

A história de superação da jovem gerou vários comentários e mensagens de incentivo nas redes sociais: “Você está de parabéns, torço muito pelo seu sucesso”, digitou uma seguidora. 

Outra, comentou: “Parabéns! Você merece muito que as coisas deem certo pra você”.

Luana acumula mais de 150 mil seguidores e tem o hábito de compartilhar a rotina de estudos. Ela também fala detalhes do curso de estatística, dá dicas de estudo e mostra como é viver nas moradias da USP.

Veja vídeo: 

Luana Nascimento, estudante de Estatística na USP, viralizou ao mostrar os detalhes da vida de uma universitária que mora na periferia. A tour que a estudante faz pela casa dos pais, localizada na comunidade Pedreirinha, em Mauá, São Paulo, já tem quase 6 milhões de… pic.twitter.com/CqMeDJieP5

— O Tempo (@otempo)
December 27, 2023

Advertisement. Scroll to continue reading.

Fonte: O tempo

Mais notícias