Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sábado, 22 de junho de 2024.

Geral

Em posse de ministros, Bolsonaro diz que “sonho” de Ramagem na PF continua

Os novos ministros da Justiça e Segurança Pública e da Advocacia-Geral da União tomaram posse nessa quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Aos 43 anos, o procurador da Fazenda Nacional José Levi Mello assume a AGU afirmando que a advocacia pública precisa ser proativa, atuando da consulta à implementação das políticas públicas, sempre respeitando a Constituição. O novo advogado-geral usou as medidas provisórias como exemplo.

José Levi Mello assume a AGU no lugar de André Mendonça, escolhido por Bolsonaro para substituir Sergio Moro no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O novo ministro da Segurança Pública se comprometeu com quatro questões – uma delas é o combate à criminalidade.

Outro compromisso assumido pelo novo ministro da Justiça foi com a valorização dos agentes de segurança.

André Mendonça afirmou que pretende trabalhar de forma integrada com estados e municípios. Disse ainda que terá uma atuação técnica, imparcial e sempre disposta a prestar contas.

O presidente Jair Bolsonaro disse que confia nos novos ministros.

Diante dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, e do ministro Gilmar Mendes, Bolsonaro disse respeitar o poder Judiciário.

Contudo, criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes de revogar a posse do indicado por ele para diretor-geral da Polícia Federal.

Na decisão liminar, o ministro Alexandre de Moraes considerou possível desvio de finalidade e de inobservância dos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público.

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias