Com dívida bilionária, a SouthRock, empresa responsável pela Starbucks no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (27) o encerramento do programa de pontos Starbucks Rewards. O comunicado foi enviado por e-mail para clientes e afirma que os créditos devem ser usados até o dia 31/01/2024 em lojas da rede. O benefício mais famoso é a bebida para os aniversariantes.
O comunicado também informa que, a partir desta data, os cartões “Starbucks Cards” não serão mais aceitos como forma de pagamento nas lojas brasileiras. Veja:
O cancelamento do serviço acontece em meio ao pedido de recuperação judicial da SouthRock, que tem uma dívida de 1,8 bilhão de reais e está em crise. O pedido foi feito em outubro deste ano.
Nos últimos meses, várias lojas da cafeteria foram fechadas em pontos importantes do Brasil. Como a unidade localizada na região da Avenida Paulista, em São Paulo, e outra no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. A SouthRock também é a responsável pelas franquias do Subway e do Eataly no Brasil.
A situação brasileira é contrária ao que a Starbucks têm feito em outros países. No exterior, a meta da empresa é dobrar os clientes fidelizados nos próximos anos.
Fonte: O tempo



































