Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quarta, 17 de dezembro de 2025.

Nacional

Vídeo: PM pede adolescente de 15 anos em casamento e gera polêmica nas redes

Viralizou nas redes sociais nesse sábado (07/10) um vídeo em que um policial militar pede em casamento uma adolescente de 15 anos. A proposta foi feita em frente ao colégio que a menina frequenta na cidade de Toritama, em Pernambuco. Após repercussão, o Ministério Público do estado solicitou que o relacionamento do casal seja investigado. 

No registro, a menina é vista saindo do colégio e surpreendida pela policial com buquê de rosas. Em seguida, ele a abraça, dá um beijo no rosto e ajoelha-se no chão para fazer a proposta. Pertencente ao Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (BEPI) da Polícia Militar de Pernambuco. 

Assista ao vídeo:

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que um policial militar pede em casamento uma adolescente de 15 anos. A proposta foi feita em frente ao colégio que a menina frequenta na cidade de Toritama, em Pernambuco. Após repercussão, o Ministério Público solicitou que o… pic.twitter.com/2KiiNQI0PE

— O Tempo (@otempo)
October 10, 2023

Publicado originalmente no Tik Tok, o vídeo ganhou grande repercussão também no X, antigo Twitter, onde internautas questionavam a ação do policial devido à idade da menina, enquanto outros elogiaram a postura do militar. 

“É o fim dos tempos mesmo o povo aplaudindo uma coisa dessa”, reprovou um internauta. Outro ironizou dizendo: “Pensei que fosse o pai dela parabenizando pelos 15 anos”, disse outro. 

“Até 14 anos é criança. Daí em diante cabe aos pais aceitar o namoro, casamento após os 16, basta a emancipação. Acho a idade distante, mas fingir que isso não está, por aí, acontecendo com menores de 14 (neste campo deve ser nossa preocupação) que é de doer a alma!”, comentou Cláudio em postagem do vídeo. 

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Toritama, expediu um ofício ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para averiguar e acompanhar o relacionamento do casal. Também foi solicitado pela instituição que o Departamento da Polícia local faça uma investigação preliminar. 

De acordo com O art. 217-A do Código Penal brasileiro é crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Aos “maiores” de 14, para que haja estupro, deve haver constrangimento, fraude, exploração, violência ou ameaça. 

(Com informações IG e O Globo)

Fonte: O tempo

Mais notícias