Um cachorrinho paraplégico chamado Will, de 5 anos, foi presenteado por um grupo de estudantes da escola Cedup Hermann Hering, em Santa Catarina, com uma cadeira de rodas personalizada. O animal foi abandonado ainda novo e sofreu maus-tratos na rua, quando perdeu o movimento das pernas traseiras e foi adotado por Jucemar Matos Felacio, que já foi professor na instituição de ensino.
Após o professor contar a história do Will para os ex-alunos da turma mecânica da escola, os jovens se organizaram, junto com outros quatro professores, e se mobilizaram para construir uma cadeira adaptada ao cão. Todo o projeto foi construído com material reciclável, com exceção das rodas.
De acordo com os alunos, a cadeira foi personalizada recebeu o nome de “Hot Wheels”, fazendo menção ao nome do animal. Todo custo para a construção do projeto também saiu do bolso dos 25 estudantes e quatro professores e demorou um mês para ser concluído. Veja vídeo:
Um cachorrinho paraplégico chamado Will, de 5 anos, foi presenteado por um grupo de estudantes da escola Cedup Hermann Hering, em Santa Catarina, com uma cadeira de rodas personalizada. O animal foi abandonado ainda novo e sofreu maus-tratos na rua, quando perdeu o movimento das… pic.twitter.com/0oFlu5wn4a
— O Tempo (@otempo)
July 3, 2023
Além da cadeira de rodas para o cãozinho, os alunos de outras turmas também decidiram ajudar o animal e seu tutor, o professor Jucemar. Para isso, eles organizaram uma rifa para arrecadar dinheiro para comprar fraldas de Will, que tem dificuldade de fazer as necessidades devido à falta de movimento nas pernas.
“Os alunos têm muito carinho por pet. Então se desenvolve um sentimento que, às vezes, você não consegue com conteúdos normais. Tinha um interesse e uma motivação diferente. Não é algo caro de se fazer e eles já têm a experiência, e isso pode interferir positivamente na vida de uma ONG ou tutor”, explica a orientadora do projeto, a professora Andrea.
Fonte: O tempo










































