Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sexta, 19 de dezembro de 2025.

Nacional

8 bilhões de pessoas estarão usando blockchains até 2030, projeta empresa

A tecnologia blockchain tem sido cada vez mais incorporada em diferentes segmentos da economia, e um executivo do mercado acredita que 8 bilhões de pessoas – praticamente toda a população mundial – estarão integradas a redes blockchains até o fim de 2030.

A previsão foi feita por Jesse Pollak, chefe de protocolos da Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos. Em entrevista ao portal Decrypt na última quarta-feira, 19, ele compartilhou suas projeções para o futuro do mercado cripto e a tecnologia blockchain em si.

Ele destacou que, atualmente, menos de 10 milhões de pessoas estão participando de redes blockchain, o que mostra que o segmento ainda está em seus estágios iniciais e sem uma adoção em massa. Nas projeções mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), a população global será de 8,5 bilhões de pessoas até 2030.

Pollak não é o único integrante do mercado cripto que aposta em uma adoção em massa da tecnologia. Muitos comparam o cenário ao do surgimento da internet, que demorou alguns anos para ganhar escala mas, atualmente, é usada por mais de 5 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Ele destaca que a evolução e adoção do blockchain está “acontecendo diante dos nossos olhos”, e que a tecnologia tem potencial para “mudar a vida de bilhões de pessoas”. “Todos finalmente estarão em igualdade de condições, onde terão acesso aos mesmos produtos e serviços, independentemente de onde nasceram ou onde moram”, afirmou.

  • Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Projetos com blockchain

O executivo comentou ainda que a tecnologia blockchain é, na origem, global, o que ajuda na sua expansão. Atualmente, diversos projetos com diferentes propostas de aplicação da tecnologia existem no mercado, buscando melhorar a tecnologia para ajudar na sua disseminação.

É o caso da própria Coinbase, que lançou neste ano a Base, um blockchain próprio de segunda camada ligado à Ethereum que está sendo desenvolvido pela exchange. A meta da empresa é conseguir usar a plataforma para atrair mais de 900 milhões de usuários e fazer a tecnologia superar a marca de 1 bilhão.

Segundo Pollak, o objetivo da Coinbase é oferecer uma rede que aumente a eficiência no processamento de transações e reduza os custos que existem atualmente na Ethereum a partir de soluções de escalabilidade. Ao mesmo tempo, a empresa busca expandir os casos de uso possíveis para empresas.

“É realmente sobre aumentar o número de coisas que as pessoas podem fazer, para que as pessoas tenham mais oportunidades de usar a Coinbase. Não é apenas especulação e negociação, é também arte, música, jogos e outros produtos de consumo”, explicou o executivo.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Fonte: Exame

Mais notícias

Nacional

A Caixa inicia na quinta-feira, 30, o pagamento do Auxílio Reconstrução às famílias desalojadas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul no valor de...

Nacional

Em visita realizada ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a ampliação da malha...

Nacional

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, anunciou, nesta quarta-feira, que o arroz que será importado pela empresa, para evitar altas...

Nacional

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira tarifária verde no mês de junho para os consumidores de energia do Sistema Interligado...