Conectado por
Rondônia, quarta, 21 de fevereiro de 2024.

Jurídicas

Decano representa do Poder Judiciário ao receber honraria do Ministério Público Militar

Compartilhe:

Publicado por

em

WhatsApp Image 2022 11 28 at 16.08.10 1

O Decano do Tribunal de Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, recebeu na última sexta-feira, dia 25, a medalha Grã-Cruz pelo Ministério Público Militar, (MPM), inaugurado na mesma cerimônia, realizado no auditório do Ministério Público de Rondônia – MPRO.

Trata-se da mais alta honraria ofertada pela Instituição, simbolizando a elevada distinção e bons serviços, destinada a personalidades e organizações, civis e militares, que tenham prestado notórios serviços ao Ministério Público Militar.

Roosevelt representou o Poder Judiciário de Rondônia na solenidade, que também agraciou outras autoridades como o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, das mãos do Procurador-Geral de Justiça Militar e Chanceler da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, Antônio Pereira Duarte.

Por sua vez, Ivanildo de Oliveira entregou a medalha ao integrante do egrégio Tribunal, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que, na ocasião, representou o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.

 

40 anos da Unir

 

O Decano do TJRO também foi homenageado na solenidade realizada pela Unir, no Teatro Palácio das Artes, em comemoração aos 40 anos da Universidade Federal de Rondônia.

A abertura oficial do Festival Unir de Arte e Cultura teve como tema a “Memória da Gente”, que buscou resgatar lembranças e também criar novas experiências para toda a comunidade universitária e para a sociedade.

Roosevelt, que é professor da Unir, lembrou que a criação do curso de Direito da  Universidade foi justamente uma indicação de nomes como César Montenegro e Dimas Ribeiro da Fonseca, que figuram entre os primeiros desembargadores do Poder Judiciário de Rondônia, conhecidos como os sete samurais da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *