Conectado por
Rondônia, quarta, 28 de fevereiro de 2024.

Geral

Profissionais podem se inscrever para reforçar saúde no Amazonas; Manaus tem 581 vagas

Compartilhe:

Publicado por

em

À beira de um colapso por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, o sistema de saúde do Amazonas precisa de reforços.

Profissionais da área que tenham interesse em atuar no estado podem se inscrever no programa Conta Comigo do Ministério da Saúde, que tem um link específico na página do ministério na internet para seleção do Amazonas.

Os profissionais vão atuar nas cidades de Manaus, Tabatinga, Itacoatiara ou Manacaparu. No caso de Manaus, foram solicitados 581 profissionais. A maior necessidade do estado como um todo é de médicos.

A contratação é remunerada e temporária. Os selecionados vão ter direito a alojamento, alimentação, transporte e seguro saúde.

Vale lembrar que só poderá ser contratado quem tiver concluído o curso online de Protocolos de Manejo Clínico do Coronavírus, que foi disponibilizado por e-mail após o cadastro na iniciativa “O Brasil Conta Comigo – Profissionais de Saúde”.

A inscrição não garante a contratação. Vão ser levadas em consideração questões como local de residência e perfil profissional compatível com as necessidades locais.

De acordo com o último boletim divulgado pelo estado, o Amazonas contabiliza 5.723 casos de Covid-19. São 476 mortes até o momento, 279 pacientes internados e quase 1,8 mil pessoas recuperadas da doença.

Fonte: Ag. Brasil