Conectado por
Rondônia, quarta, 28 de fevereiro de 2024.

Geral

Estrutura do primeiro hospital de campanha federal é concluída em Goiás

Compartilhe:

Publicado por

em

O município de Águas Lindas, em Goiás, tem agora um hospital de campanha com 200 leitos de internação para atender pacientes com o novo coronavírus.

 

As obras foram concluídas pelo Ministério da Infraestrutura e, agora, restam serviços complementares, como a ligação de energia, de responsabilidade do estado de Goiás, e a instalação da central de gás, que está prevista para ocorrer neste fim desta semana.

 

Este é o primeiro hospital de campanha instalado pelo governo federal para combate à Covid-19.

 

A escolha do local foi feita após pedido de apoio do governo de Goiás à União, devido à necessidade de atenção especial na região. O hospital passa a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal.

 

O terreno de dez mil metros quadrados foi terraplanado pela prefeitura de Águas Lindas e conta com instalações para gás, água, energia e esgoto.

 

Todos os 200 leitos de internação são adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores.

 

Sob demanda do Ministério da Saúde, a montagem da unidade teve início no dia 7 de abril e contou com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Controladoria-Geral da União.

Fonte: Ag. Brasil