Conectado por
Rondônia, quarta, 28 de fevereiro de 2024.

Geral

Ministro da Casa Civil diz que programa Pró-Brasil não vai estourar teto de gastos

Compartilhe:

Publicado por

em

Em coletiva realizada nessa quinta-feira, o ministro da Casa Civil, Braga Netto, comentou dúvidas sobre o programa Pró-Brasil.

O ministro afirmou que o programa mostra que o governo está se planejando para quando acabar a pandemia do coronavírus. Ele disse que o papel da sua pasta é coordenar as ações dos ministérios, alinhando os planos de acordo com a necessidade e a possibilidade de execução.

Braga Netto ressaltou que o plano não irá estourar o teto de gastos do governo, e acrescentou que até o momento não houve discussão sobre recursos. Ele disse ainda que o Ministério da Economia irá participar de todo o programa.

O Ministro da Casa Civil também relatou que a assessoria do ministro da Justiça, Sérgio Moro, desmentiu que ele tivesse pedido demissão do cargo.

Já o ministro da Controladoria-Geral da União, a CGU, Wagner Rosário, que também participou da coletiva, afirmou que o órgão está acompanhando a execução do orçamento durante a pandemia.

A CGU já recebeu 170 denúncias em fraudes em contratações das ações contra a Covid-19, sendo 115 nos últimos dois dias.

A pasta participou, nessa quinta-feira, de uma ação da Polícia Federal, de combate a irregularidades em licitação da Prefeitura de Aroeiras, na Paraíba, em ações de combate ao coronavírus.

Fonte: Ag. Brasil